Ampla Digital
English Español

Televendas: (41) 3525 9300

Curta a nossa página no Facebook:

ELITE RR LED UV é destaque da AMPLA Impressoras Digitais na “FESPA 2017”

Única fabricante nacional de impressoras digitais para grandes formatos apresenta a impressora semi-industrial mais acessível do mercado, que proporciona redução de custos de produção e mão-de-obra através da diminuição – ou até mesmo eliminação – de etapas de acabamento dos trabalhos

Diretor de Operações da AMPLA participa do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital com a palestra Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital – TCO”

 

A AMPLA Impressoras Digitais destaca na “FESPA 2017” a ELITE RR LED UV, a impressora semi-industrial mais acessível do mercado, que proporciona redução de custos de produção e mão de obra através da diminuição – ou até mesmo eliminação – de etapas de acabamento dos trabalhos. O equipamento também reduz o tempo total das entregas de comunicação visual nas mais diversas aplicações como lona, PS, vinil, sinalização, PDV, decoração, brindes e displays, entre outros.

Disponível na largura 3,20m e equipada com 4 cabeças industriais de 7pL, que imprime com resoluções de até 1200dpi e velocidade de até 40m²/h e oferece extraordinária riqueza de cores e detalhes nas impressões, surpreendendo até nas aplicações mais exigentes. O equipamento estará em operação no stand da AMPLA na “FESPA 2017”, que acontece entre os dias 15 e 18 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, na capital paulista.

Outro destaque da participação da AMPLA no evento é a palestra “Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital – TCO”, que tem como objetivo apresentar ao empresário uma ferramenta bastante prática, baseada em dados e fatos concretos, que irá apoiá-lo de forma objetiva no planejamento e tomada de decisão de novos investimentos.

ELITE RR LED UVA empresa também apresenta na feira todas as soluções disponíveis em seu portfólio de impressoras digitais industriais e semi-industriais, nas tecnologias solvente e LED UV.

“Por reunir um público qualificado já no início do ano, a ‘FESPA BRASIL’ nos possibilita a geração de oportunidades de negócios, assim como conversar com clientes e estreitar relacionamentos em um só lugar”, declara Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da AMPLA.

 

ELITE RR LED UV

A ELITE RR LED UV é a impressora LED UV mais acessível do mercado, voltada para as empresas que buscam impulsionar seus lucros, reduzindo custos de produção e mão de obra através da diminuição – ou até mesmo eliminação – de etapas de acabamento dos seus trabalhos em lona, PS, vinil e tecidos especiais, entre outros.

DETALHE ELITE RR LED UV

É uma impressora semi-industrial, projetada com toda a tecnologia embarcada na consagrada linha de impressoras industriais New Targa XT LED UV, trazendo o inovador chassi monobloco AmplaCore, que oferece ao equipamento extrema robustez e estabilidade. Além do CLP industrial e da interface touchscreen para controle e gerenciamento dos subsistemas da impressora, a ELITE RR LED UV possui também a tecnologia AmplaSmart para monitoramento em tempo real das principais funções do equipamento. Seu avançado sistema de cura fria LED UV assegura grande eficiência energética, permitindo a impressão ecologicamente correta em diversos tipos de substratos flexíveis ou rígidos leves de até 5mm de espessura, inclusive aqueles sensíveis ao calor.

 

 

AMPLA no Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital

 O diretor de operações da AMPLA, Sidnei Marques, vai discorrer sobre as diversas variáveis que devem ser consideradas pelo empresário do segmento de impressão digital ao avaliar o custo de aquisição de um novo equipamento. “Não se trata apenas do preço isolado do equipamento, mas do TCO – Total Cost Ownership (Custo Total de Propriedade), que envolve fatores como: gastos operacionais e de materiais requeridos (insumos como tinta, substrato e gastos gerais de fabricação) com melhor eficiência; custos em manutenção preventiva, consumo de energia, depreciação e valor de peças de reposição; e gastos e valor de descarte. Apenas considerando todas estas variáveis podemos avaliar qual é o custo real por metro de impressão”, afirma Sidnei. “O empresário deve procurar saber também se o fabricante garante aspectos de segurança – como frete com seguro e seguro durante a instalação e a manutenção do produto”, alerta Marques. “É necessário ainda levar em consideração se o bem adquirido terá atualizações dos sistemas de software garantidas pelo fabricante, para que a máquina não fique ultrapassada” conclui o executivo da AMPLA.

Durante a palestra, o empresário vai receber informações valiosas sobre como desenvolver uma solução integrada para seus clientes, que visem além dos pedidos tradicionais, a ampliação de serviços que agreguem valor a sua empresa e, principalmente, atenda as necessidades dos clientes de forma eficiente e prática.

 Sidnei Marques ingressou na AMPLA em 2014. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR) com MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos pelo Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul / Fundação Getúlio Vargas, atuou como professor de Cursos de MBA e Pós Graduação em universidades do território nacional. Tem 43 anos e possui grande experiência em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform. Tem atuado em áreas como gestão e reestruturação organizacional; planejamento e gestão de custos; e implantação de projetos desde a fase de concepção até a produção seriada. Atuou como Vice-presidente de Projetos Especiais do PMI (Project Management Institute), entre 2004-2008.

 

Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital para grandes formatos, a AMPLA é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital. “Iniciamos nossas atividades importando impressoras da China – o modelo Vista da marca JHF – para suprir uma demanda do mercado de comunicação visual por equipamentos com custo mais acessível pois, na época, apenas os médios e grandes bureaus tinham condições de adquirir uma impressora jato de tinta de grandes formatos, enquanto os pequenos tinham que terceirizar a impressão de seus materiais”, conta Ricardo Augusto Lie, Sócio-Fundador e Diretor de Novos Negócios da AMPLA – filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo. Ricardo atua hoje no comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro Sócio-Fundador Adriano Coelho e do Diretor de Operações Sidnei Marques

Rapidamente os fundadores da AMPLA perceberam que o mercado ficava mais exigente quanto à qualidade da impressão, funções mais amigáveis de operação e manutenção dos equipamentos e a empresa entendeu que precisaria dominar o projeto e a produção das próximas gerações de impressoras para atender as necessidades do mercado brasileiro, que também precisava de um fabricante nacional para realizar a compra dos equipamentos utilizando as linhas de crédito do BNDES.

Já em 2005, iniciaram os trabalhos de engenharia em uma pequena sala nos fundos da empresa e o primeiro fruto deste investimento: o upgrade para as impressoras JHF instaladas em campo.  O segundo lançamento, em fins de 2005, foi carinhosamente chamado de ‘Frankestein’, que virou um protótipo e serviu de laboratório para a tão almejada primeira impressora jato de tinta de grandes formatos fabricada no Brasil, a TARGA, versões PLUS e XL, lançada em julho de 2006.

A inovação teve seu preço, relata Ricardo: “Como não havia nenhum fabricante deste tipo de equipamento no país, tivemos muita dificuldade para desenvolver mão de obra, tanto de engenharia de produto como de pessoas para a produção das máquinas. Outro desafio foi o desenvolvimento de fornecedores, pois a produção de uma máquina envolve dezenas de empresas parceiras. “Tudo era novidade também para nossos fornecedores”, resume o executivo.

No começo de 2009, a AMPLA constatou que aqueles clientes pequenos estavam crescendo de forma acelerada e isso demandava uma ampliação de sua capacidade de produção e uma maior qualidade de impressão. “Decidimos, então, dar outro importante passo e desenvolver uma nova plataforma de produtos que atendesse a esta nova demanda. Investimos pesado na ampliação de nossa capacidade fabril, na aquisição de máquinas CNC de última geração e no desenvolvimento de novos processos de produção. Em julho de 2010, apresentamos ao mercado a SAMBA XT, um marco para o setor e que mostrou, até para os mais céticos, que a AMPLA tinha capacidade de fabricar equipamentos para além do entry level, com produtividade superior e altíssima qualidade de impressão”.

Nos anos seguintes, a empresa remodelou suas linhas de impressoras de entrada e intermediária, esta última batizada de TARGA XT que ganhou, em 2015, sua 3ª geração, incorporando o conceito industrial com seu famoso chassis monobloco que confere extrema robustez ao equipamento, permitindo suportar altíssimas velocidades de impressão em regime estável de produção. “O mercado evoluiu e a AMPLA tem em seu DNA o compromisso de evoluir junto para que nossos clientes possam dar asas aos seus planos e executá-los com eficiência e lucratividade”, conclui Ricardo Lie.

 

Atuação internacional

Hoje, a AMPLA tem uma expressiva atuação, tanto no Brasil como no mercado externo, superando a marca de 3.000 impressoras instaladas no Brasil e contando com mais de 80 equipamentos operando no exterior, competindo em igualdade de condições com outras marcas de prestígio global. Os pilares atuais de atuação da se focam nos seguintes mercados: impressão digital para comunicação visual (publicidade, marketing, PDV e eventos de grande impacto nacional); e impressão digital industrial (mercados coureiro, calçadista, moveleiro, de laminados sintéticos, moda e decoração, entre outros).

Um dos fatores decisivos para a inovação tecnológica contínua – e o consequente sucesso – da AMPLA é a permanente em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações para a impressão digital. Os investimentos atuais da empresa miram o mercado global para competir com os principais fabricantes mundiais do setor.

A AMPLA desenvolve e aprimora tecnologia digital em três frentes distintas, mas que se complementam: Tecnologia Solvente – com foco nos mercados de comunicação visual em geral, coureiro-calçadista, decoração e arquitetura; tecnologia LED UV voltada principalmente para os segmentos de sinalização digital, PDV, decoração, envelopamento, cenografia, moveleiro, calçadista, brinquedos e prototipagem, incluindo a indústria de pequeno ou médio porte.

 

Assistência técnica

A AMPLA conta com uma rede de assistência técnica integrada por profissionais capacitados diretamente pela fábrica, distribuída em três filiais instaladas em pontos estratégicos do país – São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Lauro de Freitas (BA) – e técnicos alocados em Recife (PE), Porto Alegre e Brasília (DF), complementada pela estrutura oferecida pela Matriz, em Pinhais (PR), equipada com um showroom de fábrica.

Com uma rede de distribuidores e assistências técnicas autorizadas em praticamente todas as regiões do país, a AMPLA possui distribuidores nos seguintes mercados: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Oriente Médio, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai.

 

Serviço:

AMPLA Digital na “FESPA 2017”

Data: 15 a 18 de março de 2017

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Stand 713, Av. B

São Paulo – SP

 

www.ampladigital.com.br

 

Informações para a imprensa: 

Persona Consultoria de Comunicação 

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367 

Contato: Beatriz Fontes e Cassiele Oliveira

e-mails: beatriz@persona.inf.br  cassiele@persona.inf.br

Telefones: 11 5531.1006  |  11 5531.8958

março/2017

 

 

Notícias Relacionadas

IMG_20170714_15531774a9 AMPLA apresentou três lançamentos na Serigrafia SIGN 2017

Cadastre-se e receba a nossa newsletter

IntranetExclusivo para colaboradores Ampla

esqueci minha senha

Ampla Digital

Televendas: (41) 3525 9300

São Paulo (11) 3595 9000

Minas Gerais (31) 3244 0894

Bahia (71) 3369 2131